Brasil

Suspeitos de assassinar turista argentino são presos em Itapuã, na Bahia

Correio 24 horas | 21/02/19 - 12h57
Luis Daniel Barizone | Reprodução/Internet

Os dois suspeitos de terem matado o turista argentino Luís Daniel Barizone, 65 anos, durante um assalto, foram presos. O primeiro deles foi detido por uma equipe da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã), na quarta-feira (20), às 19h, na Ladeira do Abaeté. O turista foi morto no bairro de Itapuã, no final da tarde de terça-feira (19), quando assistia ao pôr do sol com a família, nas proximidades do Farol de Itapuã.

Um dos acusados de participar do latrocínio foi abordado por policiais militares durante rondas na região e conduzido para a 12ª Delegacia, onde foi constatado que é um dos suspeitos do crime.

Segundo nota da Polícia Militar, a esposa do argentino relatou que dois homens armados com uma faca roubaram pertences do marido e, depois o esfaquearam nas costas. Os bandidos fugiram levando dois celulares e R$ 100 da vítima. O turista chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações se ele reagiu à ação.

O corpo do argentino está no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues e será levado para a Argentina.