Polícia

Suspeitos de envolvimento em arrastão na Rua Fechada são presos

Ascom Ronda no Bairro | 09/12/19 - 15h03
Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, faziam patrulhamento de rotina pela orla de Maceió, neste domingo (8), quando foram abordados por alguns banhistas, informando que haviam sido vítimas de um “arrastão” feito um grupo de jovens e adolescentes na Rua Fechada, no bairro Ponta Verde.

Segundo as denúncias, o grupo contava com mais de 20 pessoas e havia feito outras vítimas. De posse das características repassadas, os agentes saíram em busca dos suspeitos e os localizaram próximo à base da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) .

Após o anúncio da abordagem, alguns integrantes conseguiram se misturar aos demais transeuntes e fugiram, mas cinco deles foram apreendidos e detidos - três deles menores de idade. Todos foram reconhecidos pelas vítimas.

Com eles, os agentes encontraram uma caixa de som, uma corrente de prata, duas pulseiras, uma raquete e uma chave. Os cinco suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol, junto do material apreendido, para a realização dos procedimentos cabíveis.