Polícia

Vídeo: taxista é assassinado em suposta tentativa de assalto em Jaraguá

Leonardo Fonseca Leitão foi atingido por um tiro na cabeça após ação de casal

Redação TNH1 | 17/08/18 - 15h40 - Atualizado em 17/08/18 - 17h17
Taxista foi morto a tiros em Jaraguá | Letícia Sobreira* / TNH1

Um taxista foi assassinado com um tiro na cabeça após uma suposta tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (17), no bairro de Jaraguá, em Maceió. 

Segundo informações da polícia, o homem, identificado como Leonardo Fonseca Leitão, de 52 anos, passava de carro, um Spin, de placa QLC-9283, de Maceió-AL, pela Avenida Industrial Cícero Toledo quando teria sido rendido por um casal. Susiele Lima da Silva, de 20 anos, foi presa pela polícia. Já o seu companheiro, que teria efetuado o disparo, conseguiu escapar.

(Crédito: Letícia Sobreira* / TNH1)

O casal teria pego o táxi na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, e anunciado o assalto em Jaraguá. A jovem teria ido no banco do passageiro, enquanto o outro suspeito no banco de trás do veículo.

Segundo Ramos, que era colega de trabalho da vítima, a categoria está preocupada com a frequente onda de violência contra os motoristas. "A gente se sente com as mãos atadas. Não tem segurança para nós taxistas, a única coisa que temos que fazer é protestar", destacou.

Após o crime, dezenas de taxistas bloquearam a via por alguns minutos para protestar por mais segurança.

Veja vídeo:

Jessé Leitão, sobrinho da vítima, esteve no local do crime e se mostrou abalado com a morte do familiar. "Há 30 anos que ele era taxista e estava muito feliz com o carro novo", disse emocionado.

Equipes da Polícia Militar de Alagoas estiveram no local. Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também foram acionados para as devidas providências.