Polícia

Tentativa de assalto a cliente de banco deixa dois feridos em Boa Viagem

Diário de Pernambuco | 19/06/19 - 15h48
Bruna Costa/DP Foto

Duas pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros após uma tentativa de assalto contra um homem que saia da agência do banco Santander, localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos integram uma quadrilha de Belém do Pará. A vítima trabalha como office boy.

A Polícia apurou que pelo menos dois homens tentaram assaltar o homem, crime conhecido como saidinha de banco. No local, houve troca de tiros entre os suspeitos e os agentes, que passavam no local por acaso. Os feridos são Gildo Marcolino dos Santos, 65 anos, um vendedor de frutas que trabalha na mesma avenida do banco, e um suspeito. Ambos foram levados para o Hospital da Restauração. O comerciante recebeu um tiro de raspão no rosto e está estável. O suspeito está no bloco cirúrgico. Pedestres e clientes da agência ficaram assustados com a ação.

Um carro foi abandonado pelos criminosos na Rua dos Navegantes. É um Peugeot, na cor preta, de placa PDF 6664. Dentro do veículo havia dinheiro (cuja quantidade não foi revelada) e uma pistola 380. O caso está sendo investigado pelo delegado Alfredo Jorge, da Delegacia de Boa Viagem. A vítima presta depoimento neste momento. "Não sabia o que fazer. Na hora eu congelei. Só pensei nos meus dois filhos", comentou o office boy, 37 anos, que pediu para não ser identificado.

Segundo o Sindicato dos Bancários, dados atualizados do Mapa da Violência Bancária 2019 apontam 36 investidas este ano, sendo três explosões, 14 assaltos, oito arrombamentos, um sequestro, sete estelionatos e três invasões. O Agreste está entre as regiões mais atacadas, com 17 casos, seguida do Grande Recife (10), Sertão (7) e Zona da Mata (2).