Maceió

Terminal de Cruz das Almas receberá ponto fixo do Bem Legal

Secom Maceió | 13/08/20 - 16h08
Pei Fon / Secom Maceió

A partir da próxima segunda-feira (17), o terminal de ônibus de Cruz das Almas receberá o novo ponto fixo de recarga e de confecção do Cartão Bem Legal. O espaço tem como objetivo descentralizar os serviços ofertados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e facilitar ainda mais o acesso à bilhetagem eletrônica do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. No local, moradores de Cruz das Almas e de toda a região do Litoral Norte, poderão emitir gratuitamente a primeira e a segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão. No terminal de ônibus de Cruz das Almas, os passageiros do SIMM também poderão efetuar recargas nos bilhetes eletrônicos de qualquer modalidade.

“Com o cartão Bem Legal em mãos, o cidadão poderá usufruir de diversos benefícios como a integração temporal, viagens semiexpressas e as viagens exclusivas com o cartão. Esse equipamento vai dinamizar o dia a dia dos moradores de Cruz das Almas e dos bairros adjacentes”, destacou o gestor da SMTT, Antônio Moura.

Outros pontos presenciais de recarga

A SMTT também possui outros pontos fixos de emissão e de recarga do Bem Legal espalhados pelos terminais de ônibus da capital. No Terminal Integrado do Benedito Bentes, o atendimento funciona de segunda a sábado, das 5h às 19h. Já no Terminal Integrado da Colina, os atendimentos ao público ocorrem de segunda a sábado, das 5h às 21h.

O serviço de recarga também pode ser feito na sede do Bem Legal, que está localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Além disso, mais de 130 pontos descentralizados das redes Ponto Certo e Qiwi também estão espalhados por toda Maceió para que o cidadão efetue a recarga do Bem Legal. Para conferir todos os locais, basta acessar o www.smttmaceio.com.br.

Recargas online

Para os usuários do SIMM que possuem um smartphone, o Cartão Bem Legal também pode ser recarregado de forma online. Os créditos podem ser obtidos através dos aplicativos CittaMobi, Recarga Pay e Ponto Certo ou pelos sites www.smttmaceio.com.br e www.cartaobemlegal.com.br.