Polícia

Teve celular roubado em Maceió? Aparelho pode ter sido recuperado

TNH1 com TV Pajuçara | 23/07/19 - 08h52
Delegado José Carlos explica como a polícia chegou aos aparelhos | Reprodução / TV Pajuçara

Vítimas de roubo no mês de abril, em Maceió, que tiveram o celular levado por bandidos e informaram o identificador IMEI no Boletim de Ocorrência podem conseguir recuperar o aparelho na Delegacia de Roubos da Capital.

De acordo com o delegado José Carlos Santos, cerca de 40 celulares foram recuperados na semana passada a partir do rastreio feito por via judicial e com informações das operadoras de telefonia.

"Fazemos levantamento de B.O. mês a mês, mandamos para a Justiça e para a operadora, e ela informa quem está usando aquele celular", explicou o delegado.

O rastreio é possível quando a vítima informa o IMEI, um número identificador do celular que consta na caixa do aparelho, às vezes na parte de trás ou discando *#06#.

O trabalho da polícia deve continuar, e os próximos alvos são os celulares roubados em maio e junho na Capital. Atualmente, das dezenas de celulares que estão na delegacia, a maioria já será entregue aos proprietários nesta quarta-feira (24).

Outras vítimas de roubo que não foram contatadas pela polícia podem ligar para a Delegacia de Roubos, no telefone 82 33423913, para buscar informações sobre o próprio aparelho.

Assista à entrevista com o delegado: