Alagoas

TJ de Alagoas levará serviços de psicologia a vítimas de violência doméstica

Ascom TJ-AL | 20/08/18 - 20h49
Reprodução/Ascom TJ-AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Praxedes, ratificou a adesão do Judiciário estadual ao protocolo de intenções celebrado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Federal de Psicologia, que busca levar serviços de Psicologia às Coordenadorias da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em todo o país. O termo de adesão foi assinado nesta segunda (20), em Brasília, durante reunião com a ministra Cármen Lúcia.

O objetivo é possibilitar assistência psicológica às mulheres e respectivos dependentes em situação de violência doméstica. Em Alagoas, a Coordenadoria Estadual da Mulher tem à frente a desembargadora Elisabeth Carvalho.

Mês do Júri

Durante a reunião, que contou com a presença do procurador-geral da Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, também foi discutida a organização do Mês do Júri, que ocorrerá em novembro. O evento é promovido, anualmente, pelo CNJ e tem apoio dos TJAL e do MPAL.

Segurança de magistrados, cadastro nacional de monitoramento de presos e o acesso de pessoas necessitadas a medicamentos também foram discutidos no encontro.