Alagoas

Três agências do INSS retomam perícias médicas em Alagoas; veja quais

Para fazer a perícia, o segurado deve fazer o agendamento por telefone ou pelo aplicativo do INSS

Redação TNH1 | 25/09/20 - 17h45

Os atendimentos presenciais de perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram retomados em Alagoas. Por enquanto, três agências estão funcionando e realizando o serviço, sendo duas em Maceió (Jatiúca e Tabuleiro do Martins) e uma em Penedo, na região Sul do Estado. Em breve, a agência de Mangabeiras, situada na Avenida Álvaro Calheiros, deve retomar o atendimento.

As perícias médicas são feitas mediante agendamento por meio do telefone 135 e do aplicativo do INSS.

“Não adianta ir à agência sem ter realizado o agendamento, porque o segurado não será atendido”, alerta o técnico do Seguro Social do ISS em Alagoas, Paulo Henrique Pontes. Segundo ele, as pessoas devem ir de máscaras e apenas levar acompanhantes em caso de necessidade.

O segurado também deve estar de posse das documentações que comprovem que ele está incapacitado para o trabalho.

Pontes explicou também que, em Alagoas, das 48 agências do INSS, apenas oito realizavam perícia médica, antes da pandemia. “Após a pandemia este número foi reduzido pela metade. Das quatro agências, está faltando apenas a da Álvaro Calheiros, que está passando por adequações para retomar o atendimento presencial.

Na edição do Diário Oficial da União dessa quinta-feira, dia 24, foi publicado um edital de convocação dos peritos médicos federais e dos supervisores médico-periciais de 34 no País, entre elas as agências de Alagoas citadas acima.

“Todas as agências foram inspecionadas em conjunto com os médicos peritos e estão aptas a receber os segurados”, disse Pontes.