Polícia

Vereador de município pernambucano é assassinado a tiros em emboscada

O vereador Alberto Carlos de Souza, conhecido como Beto Souza, foi vítima de emboscada

Folha PE | 18/03/19 - 09h15
Reprodução/Facebook

O vereador Alberto Carlos de Souza (PSDB), conhecido como Beto Souza, foi assassinado a tiros ontem, após sofrer uma emboscada na Fazenda Tabuado, na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco. 

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Floresta ainda respirando, mas faleceu no local. Um amigo dele, Vanderlanio Clécio Vieira da Silva, de idade não informada, também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo informações preliminares, pelo menos dois elementos desceram de um veículo de cor preta e passaram a efetuar disparos contra as vítimas. 

Com 18 anos de atuação como vereador de Floresta, Beto Souza tinha 52 anos e por duas vezes foi presidente do legislativo. Era viúvo e deixa dois filhos. A Câmara Municipal de Floresta, por meio de nota publicada nas redes sociais, lamentou a morte do vereador e decretou luto oficial de três dias. A sessão de hoje na Casa Benício Ferraz está suspensa. 

As investigações seguirão com a delegacia do município, sob a responsabilidade do delegado titular, dr. Alexandre Barros.