Polícia

Vereador suspeito de participação na morte de Neguinho Boiadeiro é preso

Polícia cumpre mandados de busca, apreensão e prisão desde o início da manhã desta sexta-feira

23/02/18 - 07h34
TNH1 / Rádio Pajuçara FM Arapiraca

Desde o início da manhã desta sexta-feira (23) equipes da Secretaria de Segurança Pública realizam uma operação no Agreste do Estado e na Capital em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão relacionados a morte do vereador Adelmo Rodrigues, o Neguinho Boiadeiro.

De acordo com informações apuradas no local pela equipe de reportagem da Rádio Pajuçara FM Arapiraca, Alex Sandro Rocha Pinto, de 45 anos, conhecido como Sandro Pinto, é vereador pela cidade e foi preso em casa, em Batalha. O sobrinho de Sandro, Rafael Pinto, foi preso em Maceió e um terceiro envolvido, identificado apenas como Kleber, foi preso em Major Izidoro. Celulares e outros eletrônicos que pertencem aos suspeitos foram apreendidos. 

Equipes da Asfixia, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participam da ação, que prendeu um vereador suspeito de envolvimento no crime. O vereador e Kleber foram levados para a Central de Flagrantes em Arapiraca enquanto Rafael permanece detido em Maceió.

Neguinho foi morto a tiros na porta da Câmara de Vereadores de Batalha em novembro do ano passado, desencadeado outros episódios violentos na cidade, o que motivou a ocupação de forças policiais por tempo indeterminado na localidade.