Brasil

Vídeo: câmeras flagram enfermeira atropelando cachorros no Maranhão

17/08/18 - 09h39
Reprodução / Vídeo

Câmeras de segurança de uma residência no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, capital do Maranhão, flagraram o momento em que uma enfermeira atropela dois cachorros em uma rua nessa terça-feira (14).

A mulher foi identificada como Ana Giselle Ferreira Atan e há suspeita de que ela tenha planejado o crime, já que a polícia teve acesso a imagens que mostram o veículo avançando no momento em que os animais descem da calçada.

Assista ao vídeo:

Um dos animais não resistiu e morreu no momento do impacto. O outro, que recebeu o nome de Pepe, sobreviveu.

As imagens ganharam repercussão nessa quinta-feira, 16, quando foi divulgado nas redes sociais da ativista Luiza Mel. Na publicação, ela pedia ajuda dos internautas para identificar e localizar a mulher.

Alguns famosos, como Giovanna  Ewbank, Anitta, Preta Gil, Marcelo Adnet e Padre Fábio de Melo, também se manifestaram sobre o assunto.

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, onde a enfermeira trabalhava, anunciou o afastamento de Ana Giselle por meio do Twitter e expressou o sentimento de indignação de toda a empresa.

O caso está sendo acompanhado pela Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA) e a investigação acontece na Delegacia Especial de Meio Ambiente do estado.

Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) repudiou o crime e afirmou estar tomando providências para punir a suspeita.

Leia a nota na íntegra:

"O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem através da presente nota esclarecer que repudia veemente o ato supostamente praticado pela profissional inscrita nesse Conselho onde ocasionou o atropelamento de dois cachorros em via pública, no dia 14 de agosto de 2018, conforme imagens divulgadas em redes sociais. Ato contínuo, informamos que iremos tomar as providências cabíveis em face a profissional envolvida no presente caso; Por fim, estaremos aguardando os desdobramentos do caso e acompanhando o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for cabível".

Fonte: Com informações do Isto é e O Estado