Futebol Nacional

Vídeo: CSA vence em casa o Ceará, passa o Cruzeiro e deixa o Z-4

Folhapress | 22/09/19 - 18h50
Time alagoano saiu da zona de rebaixamento | Pei Fon

O CSA recebeu o Ceará no Rei Pelé, em Maceió. Em uma partida tensa, o jogo entre as equipes nordestinas terminou com vitória do dono da casa. Criando jogadas pela esquerda, o lateral Carlinhos abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Esse foi o nono gol marcado pela equipe alagoana no Campeonato Brasileiro e o segundo de Carlinhos pelo CSA.

Com o resultado, o CSA chega aos 20 pontos, passa o Cruzeiro, que perdeu neste sábado (21) e deixa a zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, continua ocupando a 12ª posição na tabela, com 22 pontos, ainda garantido para a copa Sul-Americana. A última vez que os times se enfrentaram em Maceió foi em 1985 e o CSA ganhou por 2 a 0.

O goleiro do CSA foi o herói da partida na tarde deste domingo (22). Com lindas defesas desde os 6 minutos do primeiro tempo, Jordi evitou que a bola entrasse em todas as jogadas perigosas que o Ceará protagonizou e chegou a travar um duelo com o meio campo Lima, que finalizou diversas vezes para o Ceará. O goleiro fez pelo menos cinco grandes defesas durante o jogo e teve pontuação alta no Cartola.

Apesar de jogar em casa, o CSA começou a partida sendo pressionado pelo Ceará e viu seu goleiro fazer grande defesa em uma finalização perigosa de William. Teve menos posse de bola, mas conseguiu criar mais chances perigosas que o rival. Voltou para o segundo tempo mais ofensivo e a consequência foi uma vitória com gol de Carlinhos.

Fora de Casa, o Ceará começou apertando com William tentando de longe. Com mais chances de marcar, o time alvi-negro foi melhor no primeiro tempo. Ficou mais com a bola e fez o goleiro Jordi trabalhar bastante, com belíssimas defesas. Apesar de o Ceará ter mais posse de bola, o CSA teve a melhor chance nos primeiros 45 minutos da partida. Ambas as equipes exploraram bastante as laterais esquerdas do campo. O time da casa fez um jogo mais ofensivo no que diz respeito às faltas. foram 9 a 4 no primeiro tempo.

Os torcedores do CSA encheram o Rei Pelé. Mesmo estando na Zona de Rebaixamento no início do jogo, a torcida se mostrou empolgada com a participação do Azulão na Série A do Campeonato Brasileiro. Em silêncio apenas nos momentos de cobrança de falta do Ceará, o público no Rei Pelé não deixou de empurrar o time, principalmente quando o CSA criou as melhores chances. Após o gol de Carlinhos, os torcedores vibraram e permaneceram em pé até o fim da partida e fez festa com as lanternas do celular.

Na próxima rodada o CSA entra em campo quinta-feira (26) para enfrentar o vice líder Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo está marcado para as 19h15. Já o Ceará receberá o Cruzeiro em casa. O embate acontecerá na próxima quarta-feira (25) às 19h30 no Castelão.

(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)
(Pei Fon)