Polícia

Vídeo: Deic identifica novos policiais envolvidos em extorsões

Policiais foram flagrados extorquindo R$ 20 mil de empresário em falsa operação

TNH1 com informações da Deic | 13/09/19 - 06h36
Reprodução / Vídeo

Após a prisão de um grupo criminoso formado por policiais autuados em flagrante logo após extorquirem comerciantes da “Feira do Rato”, no bairro da Levada, a investigação avançou e identificou outros policiais civis envolvidos em práticas semelhantes. A primeira ação aconteceu em 30 de julho, e foi batizada como "Operação Navalha”.

Segundo informações da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), em um dos novos casos apurados, foram colhidas imagens do circuito interno de monitoramento de um edifício residencial, localizado na parte alta de Maceió, que mostram os policiais utilizando balaclavas, distintivos, armas e carros do Estado para práticas criminosas. 

Na ação, os agentes entraram na residência da vítima e extorquiram o morador, subtraíndo a quantia de R$ 20.000,00 além de objetos pessoais. "Eles não usaram argumento nenhum, apenas pegaram tudo de valor e deixaram o local", explicou o delegado Fabio Costa.

No primeiro, vídeo, é possível ver os policiais chegando até o local onde praticariam a extorsão. 

Já no vídeo abaixo, mostra o grupo deixando o local após extorquir a vítima:

A polícia afirma que “falsa operação” não foi autorizada por nenhum delegado, tampouco foi registrada em Delegacia de Polícia.

A DEIC já identificou os policiais envolvidos nesta e em outras ações, e o caso segue em investigação sigilosa em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - GAECO, do Ministério Público Estadual.