Alagoas

Vídeo: enxame de abelhas invade condomínio em Marechal e assusta moradores

João Victor Souza | 12/12/18 - 20h44
Cortesia ao TNH1

Um enxame de abelhas invadiu um condomínio nas proximidades da Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, e assustou moradores nesta quarta-feira (12). Apesar da presença dos insetos, da espécie Abelha-Africana, que é considerada agressiva, ninguém ficou ferido. 

Assista:

Segundo o síndico do condomínio, seu Cavalcante, as abelhas apareceram por volta das 11h e voaram pelos arredores até o final da tarde. Ao anoitecer, elas se instalaram no telhado da garagem de uma residência e, por lá, ficaram durante horas.

“Não é comum presença de abelhas aqui. Moro no condomínio há um ano e quatro meses e nunca vi isso, nem ouvi relatos”, disse Cavalcante. "O dono da residência onde as abelhas se instalaram deixou a casa e deve passar a noite fora", continuou.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, mas nenhuma equipe foi deslocada para a ocorrência. “Eles acreditam que as abelhas estão de passagem e que devem ir embora amanhã de manhã", disse outro morador.

O Portal TNH1 entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros, que informou que a captura de insetos agressivos acontece a partir de um agendamento, pois necessita de uma equipe e materiais específicos e deve ocorrer no horário da noite, período que as abelhas estão menos agressivas.