Brasil

Vídeo mostra momento em que portão de penitenciária da Paraíba é explodido

TNH1 | 24/09/18 - 12h03
Reprodução / Vídeo

Câmaras de segurança da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, registraram o momento em que o portão principal do prédio foi explodido no último dia 10 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

No vídeo, é possível ver o momento em que um homem chega sozinho vestindo uma blusa preta, capuz no rosto e uma mochila na mão. Ele se aproxima da porta para colocar os explosivos e se afasta correndo com um fuzil na mão.

As imagens mostram o momento da explosão dos ângulos externos e internos da penitenciária.

Assista:

Outras imagens mostram que aproximadamente 20 pessoas, em quatro carros, se aproximaram do local e posicionaram-se estrategicamente para atirar contra as guaritas.

Menos de 10 minutos após o início da ação, os homens conseguem entrar no presídio e chegar ao Pavilhão 2. Eles foram até a cela onde está Romário Gomes Silveira, conhecido como Romarinho, arrombam o cadeado e fazem o resgate.

Romarinho pega uma arma e sai junto com os outros presos. Depois, os outros detentos começam a abrir outras celas e todos fogem pelo portão lateral da penitenciária.

Na ação, 92 detentos conseguiram fugir do local. Até esta segunda-feira, 24, 43 deles ainda não foram capturados, entre eles, Romário Gomes.

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca, contou que a ação, que durou entre 15 e 20 minutos, teve um tiroteio intenso e fez com que a polícia recuasse. Um dos agentes chegou a tentar contato com alguém e pediu reforços. “Urgente, tão cercando aqui o presídio. Urgente, tão atirando aqui, tão atirando”, teria dito o policial.

Segundo a polícia, a explosão no portão principal pode ser acontecido para confundir a segurança do prédio, já que a entrada do grupo e a fuga dos presos aconteceu pelo portão lateral da penitenciária.

Fonte: Com informações da TV Cabo Branco