Polícia

Vídeo mostra suspeitas de assaltar residências no Benedito Bentes

João Victor Souza | 26/09/20 - 09h39
Reprodução

Câmeras de segurança flagraram a ação de duas mulheres suspeitas de assaltar residências no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na madrugada de sexta-feira, 25. As imagens já foram entregues para a polícia que deve investigar o crime. 

Ao TNH1, o proprietário de uma das casas invadidas, que preferiu não se identificar, afirmou que as duas estariam em situação de rua e seriam usuárias de drogas, mas ainda não foram identificadas. Ele explicou que objetos de decoração foram furtados da varanda do imóvel.

"Entraram na minha casa, uma pulou o muro, que é baixo. Elas levaram os enfeites que decoravam a parte externa. Não conseguiram entrar na área interna porque estava tudo fechado, mas conseguiram furtar os enfeites. Falaram a mim que elas usam drogas e frequentam uma área que é conhecida como cracolândia aqui do bairro", destacou.

O homem contou à reportagem que elas também assaltaram a casa vizinha, onde levaram um aparelho celular, um notebook e cartões de crédito. "Lá, a porta estava aberta e elas entraram. Elas saíram observando as casas da rua, que ficam próximas a uma agência bancária, já estavam com a ideia de roubar", acrescentou.

As imagens a seguir mostram o momento em que uma delas, de blusa branca, sobe com a mão apoiada ao muro para observar a casa de um morador. Logo depois, a comparsa aparece caminhando pela rua com um objeto na mão.

Assista:

A polícia vai analisar os vídeos para identificar e prender as suspeitas.