Maceió

Vídeo mostra vazamento de água no Pinheiro e Casal é acionada

Redação TNH1 | 22/06/19 - 15h59
Reprodução

O vazamento de água de uma encanação que teria se rompido na Rua Basileu de Meira Barbosa incomodou os moradores do bairro Pinheiro, em Maceió. Um vídeo enviado ao TNH1 neste sábado (22) mostrou o desperdício de água que jorrava em uma calçada de uma residência, próximo a Praça Menino Jesus de Praga.

De acordo com a dona Rosário Sarmento, que tem uma irmã que mora em um prédio nas proximidades, o vazamento estava acontecendo há três dias. “Se formou um aguaceiro no local e a água vai indo para a rua. O cano fica na calçada, e o hidrômetro fica na parte interior da casa, que passou por reforma recentemente, mas não tem ninguém morando lá”, disse sem saber se o proprietário da residência foi acionado.

Ainda segundo ela, pedaços de madeira foram colocados no buraco do cano para evitar o vazamento, mas devido a pressão da água, eles acabaram saindo. “Alguém estava colocando pedaço de madeira, mas ele sai. A pressão da água é grande”, destacou.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que informou que a equipe plantonista esteve no local nesta manhã e realizou um serviço para resolver a situação.

(Crédito: Divulgação/Assessoria Casal)

O Pinheiro, assim como os bairros Mutange e Bebedouro, sofre com a instabilidade do solo causada pela extração de sal-gema. A área onde o vazamento foi registrado faz parte da região danificada, documentada em um mapa de feições divulgado pela Defesa Civil neste ano, por conta de fissuras e rachaduras em imóveis e ruas.