Polícia

Vídeo: polícia faz buscas para prender Lucas Moleda, suspeito de matar Joyce

Redação TNH1 | 28/02/20 - 11h00
Reprodução

A Polícia Civil fez buscas, na manhã desta sexta-feira, 28, para localizar Lucas Felipe Cardoso Moleda, 18 anos, principal suspeito do crime de feminicídio contra Joyce Mariele Cândido da Silva Santana, 16 anos, na última terça-feira, 25, no Conjunto Village Campestre II. Os agentes estiveram na Grota do Rafael, em Jacintinho, mas o jovem não foi encontrado. A policia vai seguir à procura do suspeito.

Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas teria ido para a residência de um parente na região no mesmo dia do crime. A suspeita de que ele estivesse escondido na grota levou os policiais ao local. 

"Nós seguimos à procura do Lucas. Ele disse que iria se apresentar, mas até agora não procurou a delegacia. A polícia trabalha para prendê-lo e dar essa resposta rápida para a sociedade", disse ao citar o vídeo que o jovem divulgou na rede social, quando dizia que esperava a "poeira baixar" para se entregar. 

O delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), também participou da operação policial e divulgou imagens na internet. Assista aos vídeos abaixo:

Ontem, a arma utilizada no assassinato foi apreendida dentro da casa de Lucas. O revólver pertence ao padrasto do suspeito e foi entregue ao Instituto de Criminalística (IC), para passar por uma perícia. O padrasto é policial militar e estaria colaborando com as investigações, além de ter informado que não forneceu a arma ao suspeito. 

O caso

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que a adolescente de 16 anos foi morta com um tiro disparado pelo jovem. O crime aconteceu na Rua Otacílio Holanda, no Village Campestre II, na tarde dessa terça-feira, 25.

As imagens mostram que o assassino chega pilotando a moto em frente a um condomínio às 15h53 de ontem. A vítima e a amiga dela dividem a garupa do veículo. Instantes após descer da moto, a amiga de Joyce entra no residencial e deixa os dois a sós.

O jovem, que estava sem camisa e com capacete, inicia uma discussão com Joyce, às 15h55. Ele pega a vítima pelo pescoço com uma arma de fogo na outra mão. Logo depois, ele derruba a adolescente no chão e atira, aparentemente na cabeça dela. 

Após o crime, o jovem sobe na moto e foge. A amiga de Joyce se aproxima dela caída e constata que ela foi baleada. Em desespero, ela procura ajuda dentro do condomínio. Nas imagens não foi possível observar a chegada de mais pessoas na cena do crime.