Polícia

Vídeo: polícia investiga grupo suspeito de assaltar dez casas lotéricas no interior de Alagoas

Redação do TNH1 com TV Pajuçara | 18/03/19 - 12h29
Grupo teria roubado 10 agências em menos de um mês. | Reprodução Vídeo

A Polícia de Alagoas investiga um grupo de pessoas que assaltou dez casas lotéricas em Alagoas nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano. O grupo chegou a assaltar mais de um estabelecimento o mesmo e em algumas delas foi flagrado por câmeras de circuito interno.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, o delegado Thiago Prado disse que os assaltos aconteceram em Dois Riachos, Ouro Branco e Poço das Trincheiras, no dia 17 de janeiro. No dia 22 do mesmo mês, o grupo assaltou casas lotéricas em Cajueiro, Viçosa e Chã Preta.

O grupo continuou agindo nos dias que se seguiram. No dia 24 os roubos aconteceram em Batalha e Estrela de Alagoas; No dia 29 em Canapi. E em Fevereiro, no dia 5, o assalto ocorreu em Colônia Leopoldina.

Assista o vídeo:

O delegadoe explicou o "modus operandi" do grupo: “Eles estacionam o carro num local próximo às lotéricas, arrombam a porta de entrada, desativam os alarmes e arrombam salas e os cofres desses locais”, explicou.

Foto: Reprodução vídeo

Prado informou também que os bandidos sempre desligam os alarmes de forma grosseira. “Eles sempre cortam os fios, o que, a princípio isenta a participação de funcionários desses locais, mas isso ainda não pode ser descartado”, pontuou.

Para o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia Especial de Investigação e Captura, é possível que o grupo seja de fora do Estado. “Nós estamos investigando e assim que forem identificados nós deveremos tirar esses assaltantes de circulação”, concluiu.

Foto: Reprodução vídeo

A polícia recomenda que em possíveis novos casos de arrombamento, os proprietários isolem os locais e acionem a polícia para que possam realizar as investigações iniciais sem que a cena do crime esteja contaminada.

Foto: Reprodução vídeo