Maceió

Vídeo: tubulação rompe e provoca vazamento de água no Pinheiro

Erik Maia | 15/01/19 - 08h09
O vazamento d'água apresenta uma grande vazão que está escoando pelas tubulações de águas pluviais. | Cortesia ao TNH1 / Henrique Pereira - TV Pajuçara

Uma equipe da TV Pajuçara encontrou, na manhã desta terça-feira, 15, um grande vazamento d’água na Alameda Cônego Cavalcante de Oliveira, próximo ao cruzamento com a Rua José da Silveira Camerino, no bairro do Pinheiro, em Maceió.

De acordo com o que foi registrado pelos jornalistas Henrique Pereira e Janilton Silva, durante o programa Balanço Geral, a tubulação rompeu e a água, possivelmente potável, está desaguando numa tubulação de águas pluviais.

Foto: Cortesia ao TNH1 / Henrique Pereira - TV Pajuçara

Os jornalistas mostraram duas grandes rachaduras no asfalto do local, por onde as águas estão vazando; assista:

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que uma equipe de técnicos já está no local fazendo o conserto da rede que se rompeu e que o fornecimento da água foi interrompido até que o reparo seja concluído. A previsão é de que até o meio-dia o fornecimento esteja normalizado.

Na última semana de dezembro um vazamento de vazão semelhante ao de hoje foi registrado num local a poucos metros do ponto onde a tubulação rompeu hoje. Na oportunidade, o jornalistas Maílson Franklin apurou junto a técnicos da Casal que o que causou o problema foi o rompimento de uma adutora; assista a matéria: