Brasil

Visitação ao Congresso Nacional funciona normalmente no Carnaval

12/02/18 - 18h35

Durante o Carnaval, as visitas guiadas ao Congresso Nacional funcionam normalmente. De sábado (10) a terça-feira (13), os grupos saem a cada meia hora, entre 9h e 17h30. Na quarta (14), as visitas ocorrem somente no período da tarde, das 13h às 17h30, com o mesmo intervalo de partida.

De sábado a terça-feira, a vestimenta é livre, mas na quarta-feira, por ser dia útil na Câmara, voltam a valer as regras de vestuário: não é permitida a entrada trajando shorts, bermudas, camisetas regatas e chinelos. As restrições não se aplicam a crianças de até 12 anos. Nesse dia, os grupos saem com no máximo 50 pessoas.

O tour percorre alguns dos principais espaços do Parlamento e os plenários da Câmara e do Senado. A visita é mediada por servidores de ambas as Casas, que se revezam na condução dos visitantes. A duração é de cerca de uma hora.

A entrada, de sábado a terça, se dá pela rampa do Salão Negro. Na quarta, pela Chapelaria, pelo lado da Câmara. Não é preciso fazer agendamento.

A visita é organizada conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas do Senado e da Câmara. Outras informações pelos telefones (61) 3303-4671 e 3216-1771 ou em www.congressonacional.leg.br/visite.