Especiais

Você sabe o que é Au Pair? Conheça mais sobre essa modalidade de intercâmbio com o melhor custo-benefício

01/06/17 - 20h08

Uma experiência de um ano fora do país, estudando e recebendo um salário para cuidar das crianças de uma família estrangeira. Traduzida ao pé da letra, a expressão francesa "Au pair" significa "Ao par" ou "igual" e tem origem na paridade entre serviços trocados. É a modalidade de intercâmbio ideal para mulheres de 18 a 26 anos que buscam uma vivência cultural de longa duração.

Trabalhando como Au Pair, a intercambista irá morar na casa de uma família estrangeira cuidando de seus filhos, o que inclui ajudar nas tarefas escolares, na alimentação, acompanhar atividades de lazer e arrumação após as brincadeiras. Como este trabalho com os pequenos é remunerado, é possível fazer um curso durante o programa e ainda viajar pelo novo país. Por estas razões, é considerada uma das opções mais econômicas de intercâmbio!

O salário é pago por semana e a família também fornece uma bolsa de estudos que permite conciliar os horários de trabalho e educação. A intercambista tem direito a duas semana de férias remuneradas e quatro semanas para passear como turista no final do programa. Há também um suporte da empresa de intercâmbio durante todo o período.

O destino mais procurado para a viagem como Au pair são os Estados Unidos, onde o programa é regulamentado pelo governo e garante um visto legal e seguro. Um dos maiores benefícios desta modalidade é a intensa troca cultural, além da imersão na língua inglesa, já que permite conviver diariamente com uma família americana e fazer muitas amizades ao longo de doze meses.

Principais requisitos:

  • Ser mulher e ter entre 18 e 26 anos

  • Ter nível intermediário de inglês

  • Ser solteira e sem filhos

  • Ter concluído o ensino médio

  • Possuir carteira de habilitação

  • Disponibilidade de 12 meses para realizar o programa

  • Demonstrar alguma experiência com crianças. Não precisa ser de um trabalho formal, são aceitas até referências de trabalho voluntário.

Em Alagoas, converse com um consultor especializado da CI - Intercâmbio e Viagem para planejar sua viagem como Au Pair, aprimorar seu inglês e ganhar uma experiência pessoal e profissional única! Telefone: (82) 3432-5000 ou visite a loja no endereço: Rua Engenheiro Mário de Gusmão, nº 427, loja 2 - de segunda a sexta, das 8 às 19h ou aos sábados das 9h às 13h.



Conteúdo publicitário