Gente Famosa

Xuxa discute feio com seguidora ao defender veganismo

TNH1 | 10/09/18 - 10h32
Xuxa discutiu com internauta | Instagram

A apresentadora Xuxa Meneguel discutiu feio com uma internauta, em uma postagem do padre Fábio de Melo, no dia 7 de setembro, depois de postar uma mensagem em que incentiva as pessoas a deixarem de comer carne para serem veganas.

A postagem do padre foi o vídeo de uma galinha protegendo os pintinhos da chuva, ao que a apresentadora respondeu: “Na hora de comer frango, nuggets deveriam lembrar dessa cena… como podem dizer que esse bichinho não tem sentimento??? [...](GO VEGAN).”

Muitos seguidores criticaram a postagem de Xuxa por acreditarem que ela já incentivou o consumo de carne em suas músicas e porque acham que é mais fácil ser vegano quando se é rico.

“Oh, minha cara, vale te lembrar que, pra você que tem muuuuuuuito dinheiro no bolso, é fácil e cômodo escrever bonito, quero ver ter fome e não ter o que comer, ser vegano é escolha e pobres assalariados não podem fazer escolha”, escreveu uma internauta.

Xuxa rebateu de forma nada amigável e deixou a discussão. “Arroz e feijão é vegano sua… carnívora…se informa… legumes eh mais barato que carne… meu pai… me dá sabedoria e calma pra aguentar tanta ignorância junta… mas vamos lá… não quero ser estúpida, burra como vc… então vamos ler… tah?”. Mesmo sem a apresentadora, o embate entre os que apoiam e os que são contrários ao consumo de carne continuou.