Alagoas

Zezinho Nogueira assume presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae

Redação TNH1 | 14/01/19 - 20h22
João Victor Souza/TNH1

A solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e dos membros da diretoria executiva do Sebrae em Alagoas foi realizada na noite desta segunda-feira (14), na sede da instituição, em Maceió. José da Silva Nogueira Filho, conhecido como Zezinho Nogueira, estará à frente do CDE pelos próximos quatro anos.

Nogueira assume a presidência que era ocupada por Kennedy Calheiros (2015/2018) e terá como vice-presidente Wilton Malta de Almeida, presidente do Sistema Fecomércio. "As perspectivas são muito boas. Nós temos uma dos melhores instituições do Brasil, que já vem fazendo um trabalho muito bom. É um desafio grande e vamos desenvolver o trabalho que a instituição sempre realizou, melhorando cada vez mais. É com eficiência que trabalhamos para levar o melhor para a população", disse o novo presidente do CDE.

Zezinho Nogueira é o novo presidente do CDE (Foto: João Victor Souza/TNH1)

Presente na cerimônia, o prefeito de Maceió Rui Palmeira destacou a importância em manter parcerias com a instituição. "A gente faz questão de comparecer aqui pela importância do Sebrae. Hoje mesmo entregamos um prêmio de inovação, e há vários projetos. Tudo isso graças ao apoio do Sebrae. Nós aprendemos muito com a instituição e teremos mais parcerias em um futuro próximo", destacou.

Prefeito Rui Palmeira acompanhou a cerimônia (Foto: João Victor Souza/TNH1)

A cerimônia também confirmou a manutenção da diretoria executiva do Sebrae em Alagoas, composta pelo diretor-superintendente, Marcos Vieira, pelo diretor de administração e Finanças, Roberval Cabral, e pelo diretor-técnico, Ronaldo Moraes.

Vieira afirmou que a atuação da instituição é referência no país. "O conselho é, sem dúvidas, um dos mais atuantes do Brasil. Mais profissionalismo a cada ano, e com reflexos positivos para o cumprimento dos procedimentos estratégicos.
Acredito que o novo presidente trará mais dinamismo e segurança para os novos desafios que se apresentam já no início deste ano. Agradeço o voto de confiança para dar continuidade", disse.

O diretor-executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Leonardo Sampaio, também esteve presente na solenidade e acompanhou o evento. 

O CDE é o órgão máximo do Sebrae em Alagoas, responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto.