Futebol Nacional

Ainda sem renovar com o Santos, Ricardo Oliveira entra na mira do Internacional

17/07/17 - 15h04

Em busca de um camisa nove para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional sondou Ricardo Oliveira. O Departamento de Futebol do clube entrou em contato com o empresário do jogador de 37 anos para saber sobre a possibilidade e foi orientado a conversar diretamente com o Santos.

O atacante tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro, mas segundo o presidente santista, Modesto Roma Júnior, há uma negociação bem encaminhada para a renovação por mais uma temporada. Mas, enquanto isso não se concretiza, Ricardo Oliveira pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

A ideia do Inter seria trazê-lo o quanto antes e estuda fazer uma troca para contar com o jogador. Nesse caso, Eduardo Sasha aparece como o principal nome para ser envolvido na negociação.

Desde 2015 no Santos, Ricardo Olivera fez duas temporada de alto rendimento, com 59 gols em 100 jogos. Já em 2017 não vem rendendo tanto e marcou quatro gols em 17 jogos, desfalcando o time em diversas oportunidades. Ele teve caxumba em janeiro, um corte profundo na orelha em fevereiro e um contusão no tornozelo em junho. No momento, se recupera de uma pneumunia.

Além de Ricardo Oliveira, o Internacional também já sondou Grafite, que deixou o Atlético-PR e está sem clube, e Leandro Damião, do Flamengo.