Com jogos disputados e goleada, Taça das Grotas define semifinalistas

21/11/2017 - 18:21 - Atualizado em 21/11/2017 - 18:22
(Crédito: Divulgação / Assessoria)

O final de semana esportivo foi movimentado com a segunda rodada da Taça das Grotas, realizada dessa vez no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o “Nelsão”. Dos quatro jogos disputados, três mostraram grande equilíbrio e no último do dia, uma goleada definiu os semifinalistas da competição.

Desde o início da manhã, o “Nelsão” recebeu centenas de pessoas, entre atletas e moradores das comunidades carentes, preparados para empurrar as suas respectivas grotas que buscavam vaga na semifinal da Taça das Grotas.

A primeira partida do dia promoveu o encontro da Grota da Macaxeira, do bairro da Chã da Jaqueira, contra a Grota Eldorado, do bairro do Feitosa. Depois de 50 minutos de disputa, melhor para Eldorado que venceu por 1 a 0. Porém, o classificado deste confronto para a próxima fase foi alterado. De acordo com o regulamento da competição, as equipes precisam apresentar documento de identidade de todos os atletas inscritos antes do jogo.

Em comum acordo, a partida foi iniciada, desde que o responsável pela equipe apresentasse  a documentação, antes do término do jogo, o que não aconteceu. Dessa forma, o árbitro Altanes Holanda acrescentou a informação na súmula da partida e a equipe Eldorado foi desclassificada, passando para a próxima fase, a equipe da Grota da Macaxeira.

O placar voltou a se repetir, dessa vez no confronto entre as Grotas do Pau D’arco 1, do bairro do Jacintinho, contra a Grota Divaldo Franco, do Conjunto José da Silva Peixoto, que também venceu por 1 a 0.A terceira partida da manhã mostrou a partida mais disputada. A equipe da Grota do Alto da Boa Vista, abriu dois gols de vantagem sobre a Grota Santa Rosa de Lima do bairro do Feitosa, que conseguiu diminuir o placar. A disputa seguiu até o último minuto de jogo, mas a vitória ficou com Alto da Boa Vista por 2 a 1.

Na partida que encerraria as disputas deste sábado e definiria o último semifinalista, o jogo mais “tranquilo”. O time da Grota do São Jorge venceu por 8 a 0, a equipe da Grota do Canal 5, do Jacintinho.

Encerrada a segunda rodada, foram definidos os confrontos das semifinais. A equipe da Grota da Macaxeira enfrentará a Grota São Jorge, enquanto na outra partida semifinal, a Grota Divaldo Franco enfrenta a Grota Alto da Boa Vista.As partidas acontecem no próximo sábado (25), a partir das 08h00, no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, campo do CSA no Mutange.

SEMIFINAIS

Grota da Macaxeira x Grota São Jorge

Grota Divaldo Franco x Grota Alto da Boa Vista