Polícia

Após perseguição, polícia flagra grupo com táxi roubado e vítima no porta-malas

20/04/17 - 09h11
Cortesia Polícia Militar

Um casal foi preso e um adolescente de 16 anos, apreendido, na cidade de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, na noite de ontem (19), suspeitos de sequestrar um taxista e praticar assaltos com a vítima no porta-malas. Uma pessoa fugiu.

Segundo a Polícia Militar, o taxista, de 57 anos, foi sequestrado, horas antes, no bairro do Farol, em Maceió, por três homens e uma mulher, armados com um revólver calibre 32. Ele foi colocado na mala do carro e mantido lá enquanto os assaltantes cometiam assaltos. Este foi o segundo caso de sequestro de taxista em três dias em Maceió.

Shirley Maria do Sena, 19 anos, Anderson dos santos Ferreira, 19 anos, e o adolescente foram capturados pela polícia e com eles foram recuperados 12 aparelhos celulares, duas mochilas escolares, um relógio, dois cartões escolares, além da arma que estava com três munições deflagradas.

A prisão aconteceu no começo da noite, quando militares da 5ª Companhia Independente, que atende a cidade de Marechal Deodoro, foi informada que o grupo estaria cometendo assaltos e que teria cometido um arrastão no local conhecido como Cajueirão, próximo à sede do Ifal.

O táxi foi avistado pela guarnição Força Tática 1, que perseguiu os assaltantes e trocou tiros com o grupo. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu o carro, já no Loteamento Imperial. Ao se aproximarem do táxi, os policiais ouviram gritos de socorro e conseguiram encontrar o taxista.

Os presos, o adolescente e o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes, onde algumas vítimas receberam os aparelhos de volta. Outra parte do material foi encaminhada para o 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, onde será entregue às demais vítimas.