Polícia

Após tentativa de assalto, dupla é presa em rodovia a caminho de Porto de Pedras

19/02/18 - 10h43
Cortesia ao TNH1

Após tentativa de assalto em um posto de gasolina em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, dois homens foram presos na rodovia AL-101, a caminho de Porto de Pedras, na noite deste domingo, 18.

De acordo com a polícia, José Luís, 50 anos, e Ednaldo Barbosa, 53 anos, abordaram um empresário de São Miguel dos Milagres no posto de gasolina. A vítima conseguiu fugir e acionar o grupamento de polícia do município, que notificou a guarnição de Porto de Pedras, para onde os suspeitos estariam fugindo.

Já segundo um conhecido da vítima que entrou em contato com o TNH1, a abordagem dos assaltantes ocorreu quando a vítima chegou em casa. "Quando ele guardou o carro, viu o rapaz armado apontando a pistola para sua direção. Imediatamente, ele acelerou e foragiu", contou o homem, que preferiu não se identificar.

Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar, os acusados são naturais de Pernambuco e um deles já tinha mandato de prisão no estado. Eles fugiam em um veículo com placa de Jaboatão dos Guararapes e foram detidos com duas armas de fogo, uma pistola G25, calibre 380, e uma PT-53 SS.

"Infelizmente, esses crimes têm voltado a acontecer nos pequenos municípios de Alagoas, mesmo com todo o trabalho que tem sido feito. Mas agiremos para que eles voltem a diminuir", lamentou o tenente-coronel Henrique, comandante do 6º BPM, em entrevista ao TNH1.