Alagoas

BPRp inicia comemorações alusivas ao seu 16º aniversário

13/09/17 - 15h13
PM/AL

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha Capitão Rodrigo Moreira Rodrigues (BPRp) iniciou na manhã desta quarta-feira (13) as atividades em comemoração ao seu 16º aniversário com um corridão pelas ruas de Maceió.

Todos os militares do Batalhão correram por sete quilômetros e fizeram uma parada no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro da Capital, sob a coordenação do comandante da Unidade, tenente-coronel Marlon Araújo.

As comemorações continuam com um torneio de tiro, nesta quinta-feira (14), e com uma exposição no Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, que será aberta na sexta-feira (15). Durante a Solenidade de Abertura da Exposição alusiva ao 16º aniversário do BPRp, que começará 10 horas da manhã, será entregue a Comenda Cabo Valdir, que foi morto durante o exercício da atividade policial, para diversas personalidades que contribuíram com a Segurança Pública do Estado e com a atividade operacional da Radiopatrulha, entre elas estão o governador Renan Filho, o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

A exposição, no Piso L1 do centro comercial, de equipamentos e veículos permitirá que o público conheça mais sobre a história e as ações policiais da Unidade, além de contar também com atividades direcionadas às crianças. A mostra vai até o domingo (17)

 A festividade segue com a Solene Formatura do 10º Estágio de Nivelamento Operacional de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas – ROTAM, quesa realizada na terça-feira (19) no pátio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro Trapiche da Barra, que também está servindo como sede do BPRp, tendo em vista que o seu prédio está sendo reformado.Para finalizar as celebrações, os militares pertencentes Unidade Especializada, como um gesto fraterno, entregarão cestas básicas para uma instituição de caridade de Maceió.