Geral

Foto de garoto chinês com o cabelo congelado pelo frio viraliza na web

12/01/18 - 14h12

Um garoto de oito anos chegou à escola com os cabelos, as mãos e as sobrancelhas congeladas por causa do frio na China. A foto tirada pelo professor viralizou na internet. Com um frio de 9°C negativos, Wang Fuman andou por uma hora e meia para chegar ao local. O menino mora na localidade de Zhaotong, na zona rural da província de Yunnan.

O fato levantou discussão sobre os efeitos do inverno rigoroso nas populações mais pobres do país. Segundo informações do portal G1, depois que a imagem da criança foi postada, a escola na qual ele estuda recebeu doações de casacos e dinheiro para melhorar o aquecimento do prédio.

Fuman mora com a avó e a irmã mais velha em uma casa de barro com telhado de palha. A mãe da criança abandonou a família e o pai trabalha em uma cidade longe. Crianças que não moram com os pais porque eles trabalham em cidades muito distantes é uma realidade comum na China. O governo de Yunnan se pronunciou sobre o caso e disse que vai fazer uma campanha para arrecadar agasalhos para Wang e outros meninos.