Geral

Maceió recebe Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo

25/10/16 - 18h15

O Serviço de Autossuficiência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza, no próximo dia 29, a I Exposud Maceió – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo. O evento, que acontece na sede da igreja, na Avenida Santa Rita de Cássia, 287, Farol, ao lado do Instituto da Visão, das 10h às 16h, é dedicado à população maceioense, trazendo as maiores instituições de ensino superior, técnico, cursos livres, empresas e empreendedores da capital.

“O objetivo da feira é proporcionar à toda comunidade a oportunidade de conhecer os melhores cursos e propostas educacionais na escolha da sua futura carreira, contato com as empresas e empreendedores do mercado local, palestras gratuitas ministradas por professores doutores e mestres nas áreas de empregabilidade, carreira e empreendedorismo, além de oficinas. Quem participar da I Exposud garante desconto nas matrículas e mensalidades, participa de sorteios de produtos e serviços”, afirma Dínio Góes, gerente do Serviço de Autossuficiência.

As palestras começam às 10h, com o gerente de relações institucionais da Braskem, Milton Pradines, que vai tratar do tema Como Construir e Manter uma Carreira de Sucesso. Às 11h é a vez do Sebrae trazer o tema Empreendedorismo Em Dois Tempos. Dinio Góes é o terceiro palestrante, às 12h, falando sobre a Busca Acelerada de Emprego, seguido pelo treinador comportamental e coach de alta performance Gustavo Freire, que às 14h falará sobre As Três Decisões que Controlam o seu Destino. Às 15h, o máster coach sênior César Araújo trará a palestra Potencializando Talentos.

O evento será realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Tiradentes (Unit), Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), Escola Autorizada Gracom, Adobe – Computação Gráfica, Recruitment – Tecnologia e Soluções em RH, JSL – Empresa do Grupo Júlio Simões, Wizard Idiomas, Instituto Brasileiro de Línguas (IBL), Faculdade Pitágoras, União de Faculdades de Alagoas (Fic Unifal), Conhecimento Digital, Instituto de Pós-Graduação (Ipog) e CTP Alagoas – Cursos Profissionalizantes.

Além das empresas parceiras, cerca de 25 microempreendedores farão a exposição de seus produtos e serviços, oferecendo a oportunidade para os visitantes de ideias de fomentar novos futuros negócios.