Alagoas

Novo superintendente da Polícia Federal toma posse em Alagoas

O combate à corrupção, organizações criminosas e ao tráfico de drogas e a integração da PF com as forças policiais do estado serão a prioridade da gestão do atual superintendente.

13/03/18 - 13h06
TNH1

Tomou posse na manhã desta terça-feira (13) o novo superintendente regional da Polícia Federal em Alagoas, o delegado Rolando Alexandre de Souza. Para ele o combate à corrupção é a prioridade na atuação da instituição no Estado.

Durante a entrevista coletiva, concedida momentos antes da solenidade, que ocorreu no Centro de Convenções de Maceió, o novo superintendente afirmou para a Polícia Federal que deverá continuar atuando para fazer com que o dinheiro chegue aos locais destinados.

“O combate à corrupção é o número um para a Polícia Federal. Então vamos fazer uma integração com os órgãos de fiscalização, como a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União e a Receita Federal, que unidos, integrados, tem uma força de atuação muito maior do que individualmente”, finalizou.

O delegado afirmou que além da corrupção, sua gestão será focada no combate ao tráfico de drogas, as organizações criminosas e na integração da Polícia Federal com as demais forças de segurança do Estado.

“Nosso trabalho é de fortalecer a integração das forças policias e fomentar o combate ao tráfico de drogas, as organizações criminosas e corrupção, como falou o governador. Então nossa expectativa é a melhor possível. A população pode continuar contando com a Polícia Federal porque a nossa intenção é trabalhar cada vez mais por Alagoas”, afirmou o superintendente.

Ele concluiu ainda dizendo que conhece os problemas do Estado. “Sei desses problemas, e estamos tentando reforçar o nosso efetivo em Alagoas para fazer frente à criminalidade que existe aqui, mas vamos dar uma resposta a altura”, finalizou.

Acompanhe a entrevista:

A cerimônia contou com a participação de várias autoridades do Estado, entre elas o ex-superintendente, o delegado Bernardo Gonçalves de Torres (foto acima a direita), que deverá ser transferido para Superintendência Regional de Pernambuco.

E foi dele o ponto de descontração da cerimônia. O delegado divertiu a todos cantando duas músicas que falam de Maceió, “Minha Sereia”, do compositor alagoano Carlos Moura, e Ponta de Lápis, composta em parceria por Roberto Barbosa e Marcos Maceió.