Polícia

Operação Costa Dourada: polícia divulga nomes de presos por tráfico no Litoral Norte

13/03/18 - 16h58
Arquivo

Seis pessoas suspeitas de comandar o tráfico de drogas no bairro da Pescaria e proximidades foram os presos da Operação Costa Dourada, realizada no dia 9 de março deste ano, desencadeada após três meses de investigação.

O resultado da ação policial só foi apresentado nesta terça (13), em coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública, no centro de Maceió.

A investigação foi iniciada depois que moradores do bairro denunciaram as atividades suspeitas dos envolvidos, e houve aumento dos índices de criminalidade na região. Foram presos Walter Souza dos Santos, 20; Cassia Andreza dos Santos Silva, 30; Leandro Douglas Moura dos Santos, 22; Ervan Pereira dos Santos, 20; Robson Afonso da Silva, 21, e Anderson Santana da Costa, 19.

Todos os presos pertenciam a uma mesma organização criminosa, segundo a polícia, e era envolvida em tráfico de drogas, homicídios, roubo, furto e ameaça. Na operação também foram cumpridos 17 mandatos de busca, mas não houve a apreensão de nenhum material ilícito.

O delegado responsável pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Mário Jorge Barros, fez um apelo aos moradores de regiões dominadas pelo tráfico de entorpecentes para que denunciem os crimes pelo 181.