Trânsito

Trânsito tem alterações para eventos neste fim de semana

15/12/17 - 18h28
Reprodução/Secom Maceió

Neste fim de semana, diversos eventos movimentam a cidade e causam alterações no fluxo de trânsito em determinados bairros. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão orientando os condutores sobre os desvios.

No sábado (16) e domingo (17), a partir das 10h, as equipes de trânsito estarão na Avenida Fernandes Lima, em frente ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA), para garantir a fluidez do trânsito e que os condutores não façam fila dupla devido ao concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal).

Outros locais de prova incluem os prédios do Centro Universitário Cesmac nas ruas Professor Ângelo Neto, Capitão Samuel Lins e Iris Alagoense e a Praça do Centenário, na Escola Estadual Tavares Bastos. Não haverá interdições nestes locais, agentes poderão se deslocar para as regiões caso haja necessidade.

Ainda no sábado, a partir de 17h uma das faixas da Rua Celso Piatti, entre o mercado do Jaraguá e o Centro de Convenções, será bloqueada para a realização do Culto das Escadarias da Igreja Batista Betel. A faixa do lado oposto da Igreja ficará livre e a via terá sentido duplo para a circulação de veículos até às 22h.

No domingo (17), a 16ª Parada do Orgulho LGBTI de Maceió acontecerá na Avenida Sílvio Carlos Lunna Viana, na Ponta Verde. A concentração será no Alagoinhas saindo em desfile até a Praça Multieventos, às 16h, onde permanecem até às 22h.

Agentes da SMTT bloquearão os cruzamentos da Avenida Doutor Antônio Gouveia com as ruas João Camerino e Júlio Plech Filho, apenas durante a realização da caminhada. O fluxo de trânsito será desviado para a Avenida Jangadeiros Alagoanos e para o Jaraguá.

No bairro do Benedito Bentes, o 3º Natal Solidário acontece na Praça de Esporte e Lazer da Quadra “A”, próximo ao supermercado Central de Alimentos, a partir de 15h. Após a chegada do Papai-Noel, agentes da SMTT acompanharão o desfile saindo do campo de futebol pelas ruas Garça Torta e Pratagy, retornando ao campo.

Após o sucesso da estreia, o Natal dos Folguedos volta a acontecer neste sábado e doimngo, no mesmo local e com as interdições iniciando às 16h. O cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão estará interditado e somente moradores poderão seguir adiante.

Também estarão interditados os cruzamentos das Ruas Francisco Laranjeiras e Desportista Humberto Guimarães e da Avenida Silvio Viana com a Rua Professora Hígia Vasconcelos.