Futebol

Veja o top 3 de árbitros e assistentes na primeira fase do Alagoano

13/03/18 - 17h11
Pei Fon / Portal TNH1

A Comissão de Arbitragem (CA) divulgou o ranking dos três melhores árbitros e assistentes da primeira fase do Campeonato Alagoano. Dênis Ribeiro Serafim e Wladson Michellangelo de Oliveira encabeçam as respectivas listas. 

Segundo a CA, as listas foram elaboradas a partir do relatório de análise do aplicativo do Índice Acadêmico de Futebol (IaFut), realizado ao longo do Estadual. De acordo com a CA, o sistema ajuda a avaliar a atuação deles de "maneira mais científica e menos subjetiva".

"O programa começa com nota 10 para todos os árbitros, daí vai baixando de acordo com os equívocos e dificuldade do jogo. Um jogo de dificuldade pequena o árbitro não passa de 8,5, a média é 9 e a alta pode chegar a 10 se for perfeito". explicou Charles Hebert, presidente da CA. 


(Foto: Divulgação / FAF)

Terceiro no ranking, Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL) apita a primeira decisão entre ASA e CSA na quarta-feira (14), às 21h45, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. 

Salgueiro será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Lennon McCartney Paes (CBF/AL). Jonata de Souza Gouveia atuará como quarto árbitro. 

No Estádio Gérson Amaral, José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) comanda a partida entre Coruripe e CRB no domingo (18), às 16h. Ele terá como assistentes Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wladson Michellangelo Oliveira (FAF). O quarto árbitro será José Ailton da Silva (FAF).