Agenda Cultural

Maceió tem opções para cair na folia ou fugir do agito

08/02/16 - 19h01

Quem está passando o feriado prolongado na capital alagoana tem opção de aproveitar a programação de blocos tradicionais em diferentes bairros, o resgate da tradicional folia da Praça do Moleque Namorador, festas promovidas por bares nas praias em barracas, beach clubs ou casas noturnas da cidade.

Quem quiser escapar do Carnaval, pode aproveitar os dias de folga para curtir o sossego, uma programação variada de reaggee e rock’n’roll em praias semidesertas do litoral norte, conferir filmes exclusivos nos cinemas da cidade, prestigiar uma projeção de ópera, fazer um tour gastronômico, remar pelas piscinas naturais na maré baixíssima ou simplesmente não fazer absolutamente nada inspirado por cenários deslumbrantes.Confira abaixo um cardápio de opções para carnavalizar ou fugir da folia em Maceió

Praça Moleque Namorador

Com apoio da Prefeitura Municipal, a cidade está sediando a realização de nove polos festivos em diversos bairros da cidade. A folia começou às 16h de sábado (6), quando a comunidade da Ponta Grossa recebeu uma programação cultural diversificada. Há 60 anos, a Praça Moleque Namorador concentra os animados grupos de foliões da capital que se divertem ao som de orquestras, marchinhas e muito frevo.

Mais informações

http://www.maceio.al.gov.br/fmac/noticias/carnaval-praca-moleque-

Carnarock

Para quem prefere rock ao frevo, a 6ª edição do Carnarock promete reunir muitos clássicos do estilo no Bar do Carlinhos, na Garça Torta, em um ambiente cercado de um visual pra lá de singular: piscinas naturais, recifes, areias branquíssimas, a cena da cidade ao fundo e um clima mais tranquilo do que a orla principal da cidade.

Quando: até terça-feira (09/02)
Horário: das 14h às 17h
Onde: Bar do Carlinho


Jazz + samba + MPB pé na areia

O beach club Café de Lá Musique vai ter jazz de alto nível, apresentações de artistas locais de MPB, samba  em um ambiente exclusivo na Reserva  Pratagy, em Pescaria. Sempre a partir das 11h.

Mais informações:

(82) 98117-0592


DJ na Praia

A barraca Lopana vai ter programação especial para quem curte lounge, eletrônico,rock e MPB em um dos endereços mais balados  da orla urbana com os DJs Felipe Vieira, Arthur Vasconcelos e os artistas Fernanda Guimarães o Grupo Rockin’blues, entre outros.

Mais informações:

(82) 99101-9357


Forró

A barraca Kanoa vai ter show de sertanejo, forró e outros estilos para animar a pista cercada pela praia da Ponta Verde.

Mais informações:

(82) 3235-3943


Para escapar do agito


Carnaval em queda livre

Já pensou aproveitar a folia para uma experiência intensa e completamente inusitada? Durante o final de semana (06/02 e 07/02), o Aeroclube de Maceió é palco para os saltos duplos e individuais oferecidos pela operadora Vertical Speed. Se o visual da orla já estonteante aqui de baixo. Imagine a 3 mil pés de altura!

Mais informações:

verticalspeed.com.br

(82) 99921-6841


 Curtir a maré seca

 A maré em Maceió vai estar a mais baixa de todo o mês durante o feriadão. Ou seja, o mar da Ponta Verde vai se transformar em um verdadeiro playground para quem quer fazer um passeio de caiaque até uma piscina natural reservada, experimentar uma travessia de stand up, experimentar um mergulho autônomo na Piscina do Amor, navegar de jangada ou caminhar por um banco de areia até a Pedra Virada, uma formação arenítica em frente à barraca de mesmo nome.


Confira aqui mais informações:

http://www.maceio.al.gov.br/semptur/noticias/5-atividades-de-aventura-para-experimentar-e-praticar-em-maceio/


Carnaval com cinema, Oscar e pipoca

O Cine Arte Pajuçara tem programação especial para quem quer se dedicar à sétima arte no feriadão. Um dos destaques é a exibição da animação brasileiras “O Menino e o Mundo”, que está concorrendo ao Oscar. Esse é o primeiro filme brasileiro a competir nesta categoria (animação) e conta com a trilha do músico Emcida.  Outra opção é a projeto ópera na tela que vão acontecer na quinta e no sábado.

Mais informações:

www.artepajucara.com.br