Agenda Cultural

Programação de São João em Maceió terá 36 trios e 17 bandas

14/06/17 - 12h55

O Governo de Alagoas anunciou nesta quarta (14) a realização do São João em Maceió e divulgou, por meio de entrevista ao vivo no Facebook, com a secretária de Cultura, Melina Freitas, que participarão do evento 36 trios de forró e 17 bandas alagoanas.

A festa vai ocorrer no bairro de Jaraguá, em uma arena montada entre as praças Dezoito de Copacabana (onde fica a réplica da Estátua da Liberdade) e a Dois Leões.

Serão montados dois palcos, onde se apresentarão além dos trios e das bandas de forró, grupos culturais locais. A programação também vai contar com um festival de coco de roda, entre os dias 23 e 29 de junho.

Em Jaraguá, será montada uma casa de farinha para visitação e uma exposição no Museu da Imagem e do Som em homenagem aos forrozeiros.

Nos bairros de Maceió, serão realizados arraiais, que também contarão com apresentações culturais. Entre os bairros estarão Benedito Bentes e Jacintinho.

Todo o evento será realizado em junho, mas as datas e a programação completa ainda serão divulgadas esta semana no site www.cultura.al.gov.br ou nas redes sociais da Secretaria de Cultura. Serão investidos no evento o total de R$ 1,2 milhão.