Alagoas

25 anos do PSCOM: homenagem reúne autoridades e comunicadores em sessão especial na ALE

16/02/17 - 12h36

A Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara Municipal de Maceió homenagearam em sessão conjunta nesta quinta-feria, 16, os 25 anos do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), que propôs a homenagem. Já o vereador Eduardo Canuto (PSDB) foi o autor da comenda Desembargador Mário Guimarães, outorgada à TV Pajuçara e à Record TV. A sessão foi transmitida ao vivo pelo Portal TNH1 e pela TV Assembleia.

Da esquerda para a direita: Eduardo Canuto (Vereador autor da outorga da comenda Mário Guimarães/ Emerson Tenório, representante dos acionistas do PSCOM/ Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV/ André Vajas, diretor executivo do PSCOM/ André Dias, diretor nacional de afiliadas da Record TV e Rodrigo Cunha, deputado estadual, autor da proposição da sessão conjunta.

Com a sede do Poder Legislativo lotada, a cerimônia contou com diversas autoridades, e um momento cultural, com a participação do músico Jaques Setton, que cantou a releitura da música institucional da TV Pajuçara.

Prestigiaram a homenagem o diretor executivo do PSCOM, André Vajas; o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa; o diretor nacional de afiliadas da Record TV, André Dias; a apresentadora do Domingo Espetacular, Thalita Oliveira; o astro da novela “A Terra Prometida”, o ator Sidney Sampaio, o empresário Emerson Tenório, representando os acionistas do PSCOM, além de diversos integrantes dos veículos de comunicação do PSCOM.

Veja mais imagens da sessão 

Após a execução do Hino Nacional, o deputado Rodrigo Cunha abriu a sessão, que lotou o auditório da Casa de Tavares Bastos. “Não tenho dúvidas de que nesses 25 anos a nossa homenageada tem a cara do nosso estado, uma prova disso é a produção de conteúdo local, tão importante. Rendo também minhas homenagens a Record TV que possibilita isso com dignidade. E ressalto também a importância da emissora na minha vida pessoal, numa luta de 13 anos contra a impunidade”, discursou o parlamentar.

PRESIDENTE DA RECORD TV: JORNALISMO ESTÁ NO DNA DA TV PAJUÇARA

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, também destacou a força da programação local dos veículos do PSCOM.

“A Record TV e a TV Pajuçara formam um casamento. E só consegue casar quando se pensa igual. Duas pessoas com objetivos diferentes não  conseguem permanecer lado a lado”, comemorou Costa, ressaltando o conteúdo local da emissora alagoana.

“Essas muitas horas diárias de programação local, demonstra a força do jornalismo, e é esse o norte que temos na Record. O DNA é o jornalismo, mas o caráter do jornalismo tanto da Record TV quanto do PSCOM é o caráter da verdade. O lado que escolhemos é o lado da  verdade, o lado da liberdade e da responsabilidade, não importa o preço que  tenhamos que pagar, essa é uma é clausula pétrea de nossas ‘constituições’. Homenageio aqui um grupo de heróis que empreende, que acredita, confia, e prossegue. Empreender em comunicação no Brasil não é fácil’”, afirmou.

ANDRÉ DIAS: MULTIPLATAFORMA AGREGA CONTEÚDO

André Dias, diretor nacional de afiliadas da Record TV, destacou a força do formato multiplataforma que agrega a TV Pajuçara.

“A TV Pajuçara está de parabéns pelo grupo de comunicação que formou em Alagoas, que agrega não só TV, mas as rádios, que alcançam todo o estado, além de internet, e isso traz pluralidade e sinergia com todas essas plataformas que é o grande diferencial do grupo de comunicação aqui em Alagoas”, disse Dias.

ANDRÉ VAJAS: NÚMEROS E MODELO DE CONTEÚDO MOSTRAM A FORÇA DO PSCOM

O diretor executivo do PSCOM, André Vajas, fez uma apresentação da trajetória da emissora no estado e mostrou números que mostram a confiança dos alagoanos nos meios de comunicação do grupo. Para ele, a pareceria com a Record TV é fundamental para impactar mais de um milhão de pessoas ao dia.

Na apresentação do sucesso do PSCOM em números, Vajas destacou a produção imbatível de aproximadamente 126 horas de produção local.

“A soma da produção local das duas emissoras concorrentes não alcança o que produzimos. Dos nossos 15 programas de maior audiência, 60% são programas locais. Da nossa programação, 34% é de conteúdo local. Na emissora concorrente A, esse número é de 5%. Isso demonstra a força de nossa programação que valoriza o que temos em Alagoas”, disse.

Mais de 1 milhão de pessoas impactadas

André Vajas ressaltou o formato de multiplaforma, que integra os veículos de comunicação do PSCOM, impactando mais de 1 milhão de pessoas.

“Hoje o PSCOM opera em multiplaforma e impactamos mais de 1 milhão de pessoas. Quando levantamos esse número, parece assustador, mas isso só nos anima a trabalhar ainda mais com um conteúdo de qualidade e relevante. O Portal TNH1 é o 5º maior do Nordeste. Temos o aplicativo Pajuçara, o segundo maior de um grupo de comunicação no Nordeste, com cerca de 70 mil downloads, tudo isso forma uma multiplaforma, disponibilizando o conteúdo onde quer que o cidadão esteja. Não diminuiu o número de pessoas que assistem TV, o que mudou foi a forma de se ver TV. A TV Pajuçara e nossos demais veículos apresentam números de audiência que não são captados por determinadas pequisas. Ofertamos nossos conteúdos nessas diferentes plataforma, com isso impactando muito mais gente”, afirmou.

Autor da concessão da Comenda Mário Guimarães, o vereador Eduardo Canuto, que também apresenta um programa de esportes na emissora, o “Esporte Campeão”, também parabenizou os 25 anos do PSCOM.

“O que torna esse momento mais especial para mim é estar na grade das TV Pajuçara há cinco anos, mostrando o nosso esporte local. A propósito, com o maior conteúdo local e a maior produção local do estado. Com orgulho desejo mais 25 anos, mais 50, mais 100 anos”, parabenizou Canuto, que em seguida fez a entrega da comenda ao acionista Emerson Tenório e a Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV.

EMERSON TENÓRIO: HOMENAGEM AOS COLABORADORES

 

O empresário Emerson Tenório, representante dos acionistas do PSCOM, agradeceu as homenagens ao PSCOM, parabenizando todos os colaboradores que levam diariamente o conteúdo pela TV, Rádio e internet para alagoanos e brasileiros.

“O presidente Luiz Cláudio falou da loucura que é empreender em comunicação neste país, e que quero dizer a vocês que pagamos 76 impostos todos os anos para manter esses negócios. Quero pedir licença para me dirigir ao meu time, aos colaboradores do PSCOM. Esse premio não é meu, sou um acionista tão pequeno, esse prêmio é de vocês, por isso gostaria de repassá-los a vocês nas pessoas do André [Vajas] e da Daniella [Sarmento]”, disse Tenório, em seguida dirigindo-se ao deputado Rodrigo Cunha.

“Ao presidente desta sessão, o deputado Rodrigo Cunha, eu quero dizer que o senhor citou os 13 anos do caso dos seus pais. Ao senhor, em especial, eu quero dizer: se fosse só por reportar este caso, fundar o PSCOM já valeu a pena”. 

Mais informações em instantes