Alagoas

Aeroporto Zumbi dos Palmares já não dispõe de combustível

25/05/18 - 12h59

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou no início da tarde desta sexta-feira (25), que o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, já não possui combustível para abastecimento das aeronaves. 

A empresa confirmou a informação à produção da TV Pajuçara.

Ainda de acordo com a Infraero, com a indisponibilidade de querosene, as aeronaves só pousam na capital alagoana se tiverem condições de decolar. A empresa também não sabe informar quando a situação vai ser resolvida.

Mais cedo, a Infraero emitiu uma nota sobre o abastecimento as aeronaves nos aeroportos, onde afirma que seguia monitorando e já havia alertado aos operadores que avaliassem seus planejamentos de voos para definir a melhor estratégia de abastecimento. 

Leia a Nota na íntegra

A Infraero segue monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais e já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo.

Ao mesmo tempo, a Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado.

A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.


Atenciosamente.