Alagoas

Após críticas de prefeito, Secretaria detalha investigação de roubo a banco

13/02/16 - 13h52

A Secretária de Segurança Pública de Alagoas divulgou nota, na manhã deste sábado (13), contestando a informações sobre falta de policiamento na cidade e ausência de investigação de roubos a bancos, apontadas em declarações do prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão.

O prefeito informou, nesta manhã, que irá solicitar uma reunião com o secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, para cobrar mais policiamento na região e a prevenção de assaltos a bancos, como o que foi registrado nesta madrugada no município, em uma agência do Banco do Nordeste, e como outro caso ocorrido em novembro.


O crime registrado na madrugada foi cometido por um grupo de pelo menos oito bandidos armados, que explodiram um caixa eletrônico da agência e atiraram contra a delegacia de Mata Grande, para intimidar a polícia. Apesar da investida, eles não conseguiram levar dinheiro.

Segundo a a Polícia Militar, a quadrilha fugiu em um Fox preto, de placa não anotada, e em duas motos.

De acordo com a Secretaria, tanto essa ocorrência como os demais casos de assaltos a bancos no interior de Alagoas estão sendo investigados. "Desde o recebimento dos dados sobre a ação criminosa, repassados pelos policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), o delegado da Seção de Roubo a Banco, Felipe Caldas, enviou equipe ao local", informa a nota.

A ação não teve êxito, ainda segundo a SSP, porque, apesar de os policiais do Pelopes do 9° Batalhão e da Copes terem chegado a tempo de perseguir os criminosos, estes conseguiram fugir e ainda distribuíram material perfurocortante na estrada com o propósito de furar os pneus das viaturas, impedindo as prisões.

A Secretaria afirma que "toda e qualquer ação criminosa, incluam-se as de roubo a banco, são devidamente investigadas e muitos resultados já foram obtidos com sucesso". A nota ressalta prisões realizadas em 2015, de quadrilhas ligadas ao roubo a banco que agiam em todo o Estado, e na sexta-feira (12), um assaltante de banco, que agia também no Sertão, preso em Arapiraca.