Alagoas

Arapiraca Moto Agreste leva multidão para curtir Carnaval alternativo

27/02/17 - 09h57
Assessoria

Carnaval é sinônimo de festa. Mas isso não tem a ver necessariamente com marchinhas de frevo. Em Arapiraca, há três anos acontece um evento que desvirtua um pouco esse conceito incutido no povo, trazendo uma abordagem mais alternativa para o festejo momesco.

Neste final de semana, na sexta-feira (24) e no sábado (25), ocorreu no Parque Municipal Ceci Cunha mais uma edição do Arapiraca Moto Agreste, com realização da Lagartos do Agreste MC e Centuriões do Rei, tendo o apoio da Prefeitura.

Na programação musical, tocaram as bandas e cantores Centuriões do Rei, Terapia, Novo Som Mix, Renato Marinho, Nelsinho Silveira, Black Bird e Almir Bezerra (ex-The Fevers).

O guitarrista Alysson Gusmão falou da honra de participar de uma movimentação como essa. “Nosso grupo musical enfoca o rock gospel e, a cada ano, vemos o público aumentando e conhecendo nossas canções. É algo que não tinha muito abertura aqui no município e ficamos muito felizes por Arapiraca estar abraçando um projeto assim, em pleno Carnaval. A nossa torcida é que isso cresça ainda mais”, diz ele, que toca na Centuriões do Rei.

É o mesmo sentimento do empresário no ramo de jardinagem, Alan Lins, de 27 anos. “Tenho vários amigos músicos que estão tocando aqui no evento e vim prestigiá-los. Além, claro, de ver toda essa estrutura em prol desse carnaval alternativo, coisa que Arapiraca vem se destacando sempre”, comenta.

Nos dois dias de festa, houve ainda apresentação de pilotos no famoso Globo da Morte, caldinho grátis, expositores de motos, entrega de troféus, brinquedos infláveis, lojas de acessórios e praça de alimentação.

No domingo, foi oferecido um café regional para que os motociclistas de outras localidades do país pudessem provar um pouco da culinária local e ir para seus destinos satisfeitos.