Alagoas

Artista plástico Lucas Lamenha apresenta primeira exposição individual em Alagoas

20/10/17 - 17h50
Divulgação

"Alegoria da Alma", esta será a primeira exposição individual do artista plástico Lucas Lamenha, em solo alagoano.  A abertura acontece na Galeria Gamma, próxima quinta-feira (26), às 19:30.

Depois de estrear em Londres, com a exposição Hi World, e de integrar o Projeto "A Growing Culture", onde participou de uma exposição coletiva em Nova York, com artistas de várias partes do mundo, Lucas finalmente faz sua estreia em Maceió, sua cidade natal. A mostra promete surpreender o público e a crítica, pelos traços únicos e singulares, já apresentados pelo alagoano. "Alegoria da Alma" irá trazer obras intimistas, que reunirá desenhos e pinturas inéditas, onde será apresentada ao público a construção de uma expressão singular, através de personagens, frases e signos.

Sem seguir escolas ou tendências, o trabalho de Lucas Lamenha segue o instinto do artista, que desenha desde criança, mas que começou a pintar em 2015. “Minha inspiração vem de dentro da alma como uma expressão figurada dos meus pensamentos e sentimentos, ouço muita música na hora que estou pintando e tento colocar toda a energia boa que tenho dentro de mim na tela".

Além das diversas obras inéditas expostas em papel e tela, o artista também fará intervenções nas paredes do espaço, uma espécie da ramificação do trabalho.

Lucas Lamenha é alagoano, artista visual, músico, empresário, publicitário e produtor. Atualmente é o artista mais novo a integrar o elenco da Galeria Gamma. Com traços únicos e cheios de atitude, Em dois anos de trabalho vem sendo destacado como um novo artista da modernidade, sendo destaque em revistas e trabalhos em todo o mundo. Com uma linha de art modern, ele se utiliza de cores, pinturas abstratas, desenhos, símbolos e letras, sempre se utilizando de tinta acrílica ou spray, e caneta posca.

Serviço:

Exposição “Alegoria da Alma”

Artista: Lucas Lamenha

Abertura: 26 de outubro de 2017 | Horário: 19h30 às 22h

Local: Galeria Gamma

Endereço: Av.Luiz Ramalho de Castro, 899 Jatiúca 57036-050 Maceió/AL

Visitação: 27 de outubro a dezembro de 2017

Horários de visitação: Segunda Sexta – 14h às 19h / Sábado – 09h às 13h