Alagoas

Campanha pede doação para adolescente grávida de trigêmeos em Maceió

31/01/18 - 11h32
Reprodução/Redes Sociais

Vitória do Nascimento tem só 16 anos e está grávida de trigêmeos. No sexto mês de gestação, a estudante passa bem e é acompanhada por médicos diariamente já que o estado de saúde das crianças é delicado. A futura mamãe já sabe o sexo dos bebês, todos meninos: Douglas, Vitor e Iuri. A dificuldade, agora, é encontrar meios de manter as três crianças.

Uma campanha divulgada nas redes sociais pede a doação de enxoval e fraldas descartáveis para ajudar a jovem família.

A moça está internada há uma semana no Hospital Universitário (HU), onde recebe acompanhamento médico para que a gestação chegue ao fim de forma saudável. Ela também tem o apoio da mãe e do namorado. Em entrevista ao TNH1, Vitória conta que no hospital tem feito exames periódicos.

“Todas as semanas faço exames para saber se está tudo bem comigo e os meninos, como ultrassom. Se não estivesse internada aqui, eu não teria condições de realizá-las. Recebo todo o suporte”, conta.

Segundo ela, existe o risco de que as crianças nasçam prematuramente, mas, até então, seu quadro é estável e não há previsão para o parto.

A reportagem conversou com a secretaria do Hospital Universitário que informou que os estado de saúde dos bebês é delicado, por se tratar de uma gestão de trigêmeos. O chefe da Unidade Materno Infantil do HU, Felipe Oliveira de Albuquerque, informou que a adolescente e os gêmeos estão sendo acompanhados por equipes multiprofissionais e que ultrassons estão sendo realizadas de acordo com as necessidades.

A adolescente já possui os três berços para os bebês, mas ainda necessita de doações, que podem ser entregues na Rubi Jóias, localizada no Edifício Barão de Penedo, no Centro, em Maceió. Também é possível fazer um depósito na Caixa Econômica, em nome de Vitória do Nascimento Santos: Ag 1020 – Op 13 – Conta Poupança 44933-8.