Alagoas

Casal fica ferido em grave acidente na BR-316; vídeos mostram resgate

22/07/18 - 17h00
Cortesia / Grupamento Aéreo

Um acidente entre um carro e um caminhão deixou duas pessoas feridas, uma delas, presa às ferragens, na tarde deste domingo (22), na BR-316, próximo à entrada de Pilar, região metropolitana de Maceió.

De acordo com o sargento Leonardo, do Grupamento Aéreo do Estado de Alagoas, os envolvidos no acidente relataram que um carro fazia uma ultrapassagem quando o condutor do Etios branco que estava na faixa correta se assustou e desviou do outro carro, mas acabou batendo de frente com uma carreta que via no sentido contrário.

O homem e a mulher, que seguia no banco do passageiro, ambos de aproximadamente 50 anos de idade, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado.

A mulher ficou presa às ferragens e precisou ser retirada com a ajuda de um desencarcerador. Ela teve fraturas nas duas pernas e em um dos braços, além de cortes pelo corpo e foi socorrida no helicóptero Falcão 05. O homem estava com suspeita de fratura no braço e foi levado pelo Samu.

“Quando chegamos, o condutor já estava fora do carro e a mulher, presa às ferragens. Fomos os primeiros a chegar ao local e fizemos desencarceramento dela. Pousamos na Academia de Polícia Militar onde uma unidade do Samu aguardava para levá-la para o HGE”, relatou o militar.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e deu apoio ao atendimento.