Alagoas

Christian Teixeira toma posse como novo secretário estadual de Saúde

01/02/17 - 19h56
Reproduçâo/Agência Alagoas

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, representando o governador Renan Filho, empossou, na tarde desta quarta-feira (1°), o novo titular da Saúde estadual, o ex-secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e advogado Christian Teixeira, que substitui a médica Rozangela Wyszomirska. A solenidade ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O secretário destacou, em seu discurso de posse, que irá trabalhar em prol dos alagoanos, visando assegurar que eles tenham uma saúde de qualidade, eficiente, com projetos consistentes, elaborados em conjunto com o governador do Estado. “Irei aproveitar as ações positivas que foram desenvolvidas pela ex-secretária Rozangela Wyszomriska. No entanto, precisamos adotar um ritmo mais acelerado, que, na minha visão como gestor, é o que a população alagoana precisa neste momento”, salientou.

Christian Teixeira afirmou que irá contar com total apoio do governador Renan Filho para qualificar, ainda mais, a saúde pública em Alagoas. “O governador determinou que qualquer dificuldade que ocorrer, eu esteja ao lado dele, mostrando a realidade da saúde pública de Alagoas. Com isso, esperamos avançar ainda mais”, afirmou o novo secretário, garantindo que não haverá obras inacabadas e nem de má qualidade durante sua gestão à frente da Sesau.

Durante a transmissão de cargo, Rozangela Wyszomirska parabenizou o novo secretário e disse que sai da Sesau de uma forma tranquila. “Assim que recebi o convite do governador do Estado, assumi a pasta e consegui aprender toda a dinâmica dessa instituição”, afirmou a médica, que agora reassume o cargo de reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Em nome do governador, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, agradeceu a ex-secretária Rozangela Wyszomirska pelo trabalho realizado à frente da Sesau. Ele destacou que a mudança na gestão da pasta foi necessária, devido ao atual momento em que a Saúde do Estado de Alagoas vivencia. “Escolhida pelo governador, a médica Rozangela foi a pessoa certa para assumir a Sesau naquele momento. O Estado agradece a atenção e o amor que ela teve pela saúde alagoana”, expôs Farias.

Durante a apresentação do novo secretário, Farias destacou que o perfil da saúde no atual cenário era direcionado ao secretário Christian Teixeira, desejando-lhe sorte na nova jornada. “Na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian foi tudo aquilo que nós imaginávamos para o Governo de Alagoas e será neste novo momento para a Sesau”.

Além dos demais secretários que compõem o primeiro escalão do Governo do Estado, participaram da cerimônia de posse, diversos integrantes dos poderes Judiciário e Legislativo. Também prestigiaram a transmissão de cargo, secretários municipais de saúde alagoanos, servidores da Sesau e prefeitos.

Histórico

Christian Teixeira é advogado e possui ampla experiência em administração pública. Graduou-se em Direito pelo Centro Universitário Cesmac, mesma instituição onde cursou pós-graduação em Direito Eleitoral. O secretário é especialista nas áreas do Direito Trabalhista, Cível e Administrativo.

Christian Teixeira também foi secretário-geral da Comissão de Ética na Administração Pública da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Alagoas (OAB/AL). Foi ainda assessor especial da Prefeitura de Maceió e exerceu o cargo de procurador-chefe de Licitações, Contratos e Convênios do município de Maceió.

O novo secretário da Sesau ainda foi consultor jurídico do Fundo de Previdência do Município de Mar Vermelho. Ele também exerceu o cargo de assessor jurídico da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).