Alagoas

Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra

17/11/17 - 14h22
Wesley Menegari

Nesta segunda-feira, dia 20, mais de mil cidades brasileiras comemoram o Dia da Consciência Negra. O feriado vale para os órgãos públicos de todos os municípios de Alagoas, de acordo com a Lei Estadual nº 5.724 de 1995. Já a iniciativa privada mantém o funcionamento normal de estabelecimentos e lojas. Bancos serão fechados em alguns municípios alagoanos

A Aliança Comercial de Maceió informou que o Centro funcionará normalmente, assim como os shoppings e as principais redes de supermercados.

O Parque Shopping Maceió e o Shopping Pátio Maceió abrirão das 10h às 22h e seguirão com a programação normal das salas de cinema. O Maceió Shopping terá as lojas âncoras abertas a partir de 9h, com as lojas satélites e praça de alimentação funcionando de 10h até 22h. Os cinemas atenderão ao público em horário habitual. Já o Shopping Farol funcionará das 9h às 21h.

Os supermercados funcionam em horário normal. O Atacadão irá funcionar das 7h às 21h. Na rede Palato, a unidade Ponta Verde permanecerá aberta por 24h; a do Farol atenderá das 7h à meia-noite; e a loja do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

Já o Parque Municipal de Maceió estará aberto às visitas durante todo o final de semana, das 08h às 17h, mas na segunda-feira (20), vai ser fechado ao público, retomando o funcionamento normal na terça-feira, dia 21. 

Bancos

O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que as agências localizadas em Maceió, Girau do Ponciano, Junqueiro, Murici, Ouro Branco, Pão de Açúcar, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde e União dos Palmares estarão fechadas no feriado. As agências localizadas nos demais municípios funcionarão normalmente.

Interior

Conforme informado pelos Sindilojas Arapiraca e Palmeira, os respectivos municípios terão as lojas e demais estabelecimentos comerciais abertos. Já em União dos Palmares, o comércio funcionará em horário especial, com a maioria das lojas fechando às 14h, conforme informado pelo Sindilojas União.