Alagoas

DER vai investigar vídeo de agente de trânsito recebendo dinheiro em Arapiraca; assista

25/04/17 - 08h45
Reprodução / Vídeo

Um vídeo que mostra um agente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) recebendo dinheiro de um motorista em Arapiraca, levou o órgão a iniciar um procedimento de investigação para apurar as circunstâncias e a data do fato.

Quatro agentes supostamente envolvidos no episódio foram afastados temporariamente. O DER quer saber se o valor foi recebido pelo servidor público como um tipo de propina, para evitar a autuação do condutor do veículo por alguma infração de trânsito.

As imagens começaram a circular nas redes sociais nessa segunda-feira (24) e chegaram ao DER, que emitiu uma nota sobre o caso nesta terça-feira (25). Segundo informações ainda não oficiais, o fato foi registrado na AL-220, em frente ao 3º Batalhão de Polícia Militar.

Nas redes sociais, o vídeo teve grande repercussão e rendeu críticas de internautas, que relatam ser comum o recebimento de dinheiro por agentes de fiscalização de trânsito nas estradas.

Confira a nota do DER na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) informa que foi aberto um inquérito administrativo para apurar as denúncias que estão sendo divulgadas em redes sociais, assim como foi nomeada uma comissão para proceder uma sindicância administrativa sobre o fato. O DER-AL tomou todas as providências legais para que o caso seja solucionado, afastando imediatamente os quatro agentes envolvidos no caso de suas funções, até que todo o procedimento legal seja concluído.

Assista ao vídeo: