Alagoas

Eletrobras prorroga campanha de negociação com prefeituras

29/03/17 - 17h13

A Eletrobras Distribuição Alagoas prorrogou por mais 60 dias, contados a partir da última sexta-feira (24), a campanha que oferece condições de negociação diferenciadas para prefeituras e Serviços Autônomos de Água e Esgoto (Saaes). A prorrogação de prazo é mais uma oportunidade para os novos gestores liquidarem os débitos com a Distribuidora.

Até o momento, 11 prefeituras e dois Saaes procuraram a Eletrobras e concretizaram a negociação das dívidas e outras 17 prefeituras quitaram o débito à vista, totalizando R$ 3,4 milhões negociados. Esse número representa 31% do total de municípios inadimplentes e 9% da inadimplência dessa classe de consumo.   

Pela campanha, a Eletrobras permite que os municípios parcelem as dívidas que foram adquiridas até o dia 31 de dezembro de 2016. A Empresa também está ofertando isenção de juros e multas para os pagamentos à vista e aqueles que forem realizar o primeiro parcelamento terão outras opções de negociação.

As prefeituras que possuem parcelamentos vigentes junto à Eletrobras e se interessarem em  firmar um novo acordo também terão uma condição especial, sempre respeitando o mandato do atual gestor municipal como prazo limite para o pagamento. Os municípios que possuem ações tramitando na justiça assinarão um termo de compromisso declarando que, em virtude da nova negociação, desistem do processo judicial.

 Para negociar, os representantes das prefeituras devem procurar a gerência de Cobrança da Eletrobras Distribuição Alagoas, que fica localizada no prédio sede da Companhia, na Avenida Fernandes Lima, 3349, sala 106.