Alagoas

Estoque de combustíveis só deve durar até a manhã deste sábado, diz Sindicombustíveis

25/05/18 - 17h59
TNH1

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis) informou ao TNH1, no fim da tarde desta sexta-feira (25), que todo o estoque de combustível em Maceió deve acabar até as 10h da manhã deste sábado (26). 

A estimativa é do diretor do Sindicombustíveis, João Cox, que informou também que aproximadamente 70% dos postos de Maceió estão desabastecidos por conta da greve dos caminhoneiros que se estende desde a última segunda (21), em todo o país.  

O desabastecimento acontece em Maceió, e na cidades às margens da BR-101. "Em Novo Lino, por exemplo, já temos falta de combustível desde a quarta-feira", alertou.

Leia também: Começa a faltar gasolina em Maceió 

Veículos híbridos e equipados com GNV passam a ter desconto no IPVA em Alagoas

A reportagem do Portal TNH1 esteve em um posto de combustível, situado no bairro Farol, e constatou que o local não fornece abastecimento aos condutores desde a manhã de hoje. Segundo a gerente do posto, identificada como Edvânia, a solução é "esperar a resolução da greve para que o local possa receber combustível e atender a demanda".

SINDICOSBUSTÍVEIS ALERTA: PREVISÃO DE BAIXA DE PREÇO APENAS PARA DIESEL

Em meio a um cenário que muda a cada momento, o diretor do Sindicombustíveis alerta para a promessa de preços de redução de preços de combustíveis - prometido pelo governo federal ao negociar com caminhoneiros - se limita apenas ao óleo diesel. 

"É preciso ressaltar pois tem gente achando que haverá baixa no preço da gasolina. Mas retirada dos 5 centavos da Cide incite apenas no diesel, não atinge a gasolina nem o etanol nem o GNV, é preciso deixar isso claro", alerta João Cox.