Alagoas

Garoto se afoga em rio e é considerado 5º desaparecido durante chuvas

28/05/17 - 18h35
TNH1 / Redes Sociais

O último relatório de atualização do Corpo de Bombeiros deste domingo (28), sobre as tragédias causadas pelas fortes chuvas que atormentam Alagoas há uma semana, informou que um adolescente de 13 anos desapareceu após mergulhar no Rio Mundaú, em Satuba. De acordo com o relatório, as buscas com mergulhadores foram encerradas nesta noite e retornam na segunda. 

Essa é a quinta vítima desaparecida em Alagoas depois do grande volume de chuva nesta semana. Outras quatro pessoas são procuradas pelos Bombeiros em um deslizamento de terra, em uma grota no bairro do Santo Amaro. As buscas retornaram com o auxílio de uma retroescavadeira e seguirão até a noite.

Outro resgate

Em Marechal Deodoro, militares do CB resgataram 20 pessoas ilhadas próximo ao viaduto do Francês. Segundo o documento, 80% das casas no local estão inundadas.  

A superintendência de saúde do CBM/AL foi deslocada para o município de Marechal Deodoro para assistência à população. Foram enviados 7 médicos e 2 enfermeiras para atender cerca de 328 pessoas entre desabrigados e desalojados. Também serão realizadas vacinação – hepatite A e B, antitetânica, DT e influenza. Eles estão num posto montado na Secretaria de Educação e organizando o planejamento para atendimento ao município junto ao secretário de saúde do município.